Vale a pena contratar um seguro de saúde empresarial?

O Seguro Saúde Empresarial costuma ser um dos benefícios mais valorizados pelos funcionários de uma empresa. Muitas vezes, a oferta desse produto pela empresa contratante acaba tendo um peso igual ou até maior que o valor do próprio salário.

Para entender mais sobre esse produto e se convencer de que vale a pena contratar um Seguro de Saúde Empresarial, continue lendo!

 Família segurada

O seguro pode ser custeado parcialmente ou totalmente pela empresa. Além do colaborador, o plano ainda pode incluir filhos, cônjuges ou companheiros e, em alguns casos, até netos.  É uma ação importante da empresa que, com isso, ganha maior aderência de seu colaborador.

Seguro de Saúde Empresarial como diferencial

Diante do caos do sistema público de saúde e dos altos custos da rede privada, o Seguro Saúde Empresarial acaba ganhando destaque como ferramenta de inclusão naquilo que mais aflige o cidadão.

Ao contar com cobertura para consultas médicas, internação e atendimento especializado, o colaborador se sente mais protegido e acolhido pela empresa. Essa sensação acaba influindo na produtividade da companhia, que passa a contar com funcionários mais satisfeitos e com melhor desempenho.

Planos comuns disponíveis no mercado

A empresa deve, antes de contratar, consultar a ANS (Agência Nacional de Saúde), que prevê procedimentos mínimos de atendimento. O mais comum dentre os planos e o mais completo é o Ambulatorial + Hospitalar, que possui cobertura para exames, consultas, internações e procedimentos simples e especiais, podendo ou não cobrir a parte de obstetrícia.

O “Ambulatorial” apresenta serviços médicos básicos em clínicas, consultórios e exames. Oferece consultas médicas de várias especialidades e também internação hospitalar no caso de emergência para um período máximo de 12 horas.

Enquanto, o “Hospitalar” oferece cobertura para os procedimentos ocorridos na internação hospitalar. Nesse caso, a Lei não admite que seja implementado um tempo máximo para que o beneficiário esteja internado.

Obstetrícia

O Seguro Saúde Empresarial pode ainda oferecer cobertura para obstetrícia, que oferece atendimento de pré-natal, internação para o parto, serviços médicos pós-parto e cuidados com o bebê recém-nascido nos primeiros 30 dias.

Plano odontológico

Sem dúvida, o plano odontológico é um dos benefícios mais requisitados e que pode ser contratado em conjunto com o Seguro Saúde Empresarial ou separadamente, abrangendo um mercado de 22 milhões de usuários atualmente. O produto garante consultas, exames, atendimentos urgentes e emergenciais, além de tratamentos em todas as áreas da odontologia.

Benefício para a sua empresa

O Seguro Saúde Empresarial apresenta também uma série de benefícios voltados a realidade das empresas, garantindo a qualidade do atendimento médico de sua equipe, diminuindo riscos de ausências ou perdas inesperadas. Além disso, trata-se um ótimo retorno de imagem junto aos seus funcionários, cliente e fornecedores.

Cuidados na hora de contratar

Existem diversos planos dentro do Seguro Saúde Empresarial.  É preciso estar bem atento, levando-se em conta a faixa etária média do corpo funcional, o número de colaboradores com doenças crônicas, a rede credenciada de cada Seguradora, os níveis de reembolso, a coparticipação, dentre outros fatores.

Agora que você ficou por dentro desse grande benefício e sabe que vale a pena contratá-lo, converse agora mesmo com um dos consultores da Multiseg Seguros e conheça o Seguro de Saúde Empresarial preparado por uma empresa que já está há mais de 30 anos no mercado.