Seguro de Responsabilidade Civil para Diretores e Administradores (D&O)

O Seguro de Responsabilidade Civil para Diretores e Administradores ou, simplesmente, D&O, ampara o Segurado contra as indenizações que possa vir a ser obrigado a pagar por prejuízos causados a terceiros, na vigência da apólice, em decorrência de sentença judicial transitada em julgada ou acordo autorizado previamente pela Seguradora. Trata-se de uma proteção para as pessoas físicas que possuem poder de gestão na empresa no caso de serem demandadas em razão de seu cargo ou função.

Com o crescimento do número de leis que preveem a possibilidade de responsabilização pessoal dos administradores e diretores da empresa, dentre as quais se inclui o Código Civil e o Código de Defesa do Consumidor, o Seguro D&O surgiu como uma alternativa para conferir tranquilidade no exercício das funções a estas pessoas que possuem poder de gestão.

Além disso, deve-se ressaltar que o Seguro D&O ampara tanto o pagamento da indenização a terceiros, como os custos e despesas processuais necessários para a defesa do Segurado.

Ademais, dentre as extensões de cobertura oferecidas pelas Seguradoras estão:

  • Cobertura para reclamações referentes à Práticas Trabalhistas Indevidas
  • Cobertura para custos de investigação conduzida por órgão governamental
  • Cobertura para penhora online e indisponibilidade de bens
  • Cobertura para procedimento de extradição
  • Cobertura para Contadores Internos, Gerentes de Risco Internos, Auditores Internos e Advogados Empregados
  • Cobertura para Cônjuge ou Companheiro em União Estável e Herdeiros
  • Cobertura para representantes legais, espólio e Ex-Diretores

Desde 1988, referência no mercado de seguros.

Novidades da Semana

6 razões para contratar a Multiseg Seguros

Cuidado e atenção com o segurado, tendo por base mais de 30 anos de atuação no segmento. A Multiseg Seguros trabalha em parceria com as principais seguradoras do mercado para oferecer ao cliente o produto mais adequado, nas diversas modalidades de seguro. 

Neste artigo, você...

SAIBA MAIS