Seguro de Responsabilidade Civil para Diretores e Administradores (D&O)

O Seguro de Responsabilidade Civil para Diretores e Administradores ou, simplesmente, D&O, ampara o Segurado contra as indenizações que possa vir a ser obrigado a pagar por prejuízos causados a terceiros, na vigência da apólice, em decorrência de sentença judicial transitada em julgada ou acordo autorizado previamente pela Seguradora. Trata-se de uma proteção para as pessoas físicas que possuem poder de gestão na empresa no caso de serem demandadas em razão de seu cargo ou função.

Com o crescimento do número de leis que preveem a possibilidade de responsabilização pessoal dos administradores e diretores da empresa, dentre as quais se inclui o Código Civil e o Código de Defesa do Consumidor, o Seguro D&O surgiu como uma alternativa para conferir tranquilidade no exercício das funções a estas pessoas que possuem poder de gestão.

Além disso, deve-se ressaltar que o Seguro D&O ampara tanto o pagamento da indenização a terceiros, como os custos e despesas processuais necessários para a defesa do Segurado.

Ademais, dentre as extensões de cobertura oferecidas pelas Seguradoras estão:

  • Cobertura para reclamações referentes à Práticas Trabalhistas Indevidas
  • Cobertura para custos de investigação conduzida por órgão governamental
  • Cobertura para penhora online e indisponibilidade de bens
  • Cobertura para procedimento de extradição
  • Cobertura para Contadores Internos, Gerentes de Risco Internos, Auditores Internos e Advogados Empregados
  • Cobertura para Cônjuge ou Companheiro em União Estável e Herdeiros
  • Cobertura para representantes legais, espólio e Ex-Diretores

Desde 1988, referência no mercado de seguros.

Novidades da Semana

O que é Seguro Garantia e para que ele serve?

Tempos atrás, a única garantia de que um serviço seria entregue era o chamado “fio do bigode”, ou seja, era a “palavra” que valia. Mas no contexto atual, somente a palavra já não é capaz de garantir uma boa prestação de serviços por parte de fornecedores.  

Então, como garantir ...

SAIBA MAIS

Como as empresas podem se resguardar contra imprevistos?

Todos nós estamos sempre tentando nos resguardar contra os imprevistos que a vida pode trazer. E especialmente você, que gerencia um negócio, também quer proteger sua empresa a fim de evitar “surpresas” que prejudiquem seu patrimônio, não é mesmo?

No entanto, por mais que você faça t...

SAIBA MAIS

Seguro Bike: por que você precisa de um?

Será que eu preciso de um Seguro Bike

Essa é uma pergunta que nem sempre vem à mente daquele que pensa em adquirir uma bike para fazer passeios ou participar de um esporte mais radical. Afinal, a bicicleta, além de uma atividade física, também tem uma aura lúd...

SAIBA MAIS