Seguro Bike: por que você precisa de um?

Será que eu preciso de um Seguro Bike

Essa é uma pergunta que nem sempre vem à mente daquele que pensa em adquirir uma bike para fazer passeios ou participar de um esporte mais radical. Afinal, a bicicleta, além de uma atividade física, também tem uma aura lúdica, que nos acompanha desde a infância e nos dá a sensação de liberdade. 

Pensar em seguro numa hora dessas poderia parecer um contrassenso. Mas fato é que o Seguro Bike vem ganhando mais e mais espaço entre os usuários, especialmente aqueles que utilizam as bicicletas esportivas com o intuito de fazer trilhas. Neste artigo, você vai entender melhor o motivo. 

Mudança de hábitos 

Há muitos profissionais liberais que buscam, em suas horas de folga, arejar a cabeça e trabalhar o corpo em cima de uma bike num simples passeio ou praticando atividades mais radicais. Muitas cidades têm incentivado este tipo de prática, construindo e ampliando ciclovias para que as pessoas possam usar a bike como meio de transporte diário.

Para se ter uma ideia, segundo dados da Abraciclo, a produção de bicicletas no primeiro semestre de 2019 cresceu 17,8% frente a igual período de 2018. Ou seja, a mudança de hábito dos brasileiros já impacta fortemente na indústria e começa a refletir em números consideráveis.  Até o final de 2019, o crescimento esperado é de 10%. Num momento de crise econômica, trata-se, sem dúvida, de um dado a ser comemorado. 

Boa fase que impacta no setor de seguros  

Negócios atrelados à indústria das bicicletas têm aproveitado a boa fase para pegar carona e melhorar seus números. O boom das bikes tem estimulado a abertura de lojas de venda do veículo e acessórios, além de oficinas de manutenção.

E o setor de seguros também passou a ser impactado por esse bom momento da indústria da bike. O mercado de micromobilidade passou a ser estudado a fundo pelas empresas do setor, ainda mais com a chegada de aplicativos de aluguéis de bicicletas. 

O aumento de bikes de médio custo pelas ruas, porém, fez com que também houvesse maior incidência de assaltos nesse ramo. 

Nova demanda pelo Seguro Bike

O Seguro Bike surge justamente da demanda gerada por deficiências da segurança pública, com coberturas adequadas a cada tipo de ciclista, incluindo roubo e furto da bike.  Há ainda outras coberturas interessantes:  

  • Danos na Bike (custos de reparo ou reposição) em decorrência de acidente durante a pedalada ou transporte da bike;
  • Roubo e furto qualificado durante a pedalada, transporte ou guarda da bike;
  • Responsabilidade Civil, ou seja, danos causados a terceiros durante a pedalada (um atropelamento, por exemplo).

A contratação do Seguro Bike vai na pegada da própria atividade: é simples,rápido, sem burocracia e sem tomar muito tempo de quem quer, na verdade, seguir pedalando com mais segurança, onde quer que esteja.  Converse agora com um dos consultores da Multiseg Seguros sobre esse produto inovador.